Mensagem de Chico Xavier e Roberto Shinyashiki

Mensagem de reflexão para Hora de Estudos


Mensagem para reflexão- Hora de Estudos



Quando as pessoas aquecem seu coração, percebem que a realização de sonhos só dá prazer quando a conquista surge dentro de princípios dignos de respeito e honestidade.
Há um texto de Chico Xavier que pode ser uma fonte infinita de inspiração para os corações de gelo interessados em ter a própria vida de volta. Diz ele:
Que Deus não permita que eu perca o romantismo, mesmo sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo que o futuro que nos espera pode não ser assim tão alegre.
Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida, em muitos momentos, é dolorosa.
Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles podem ir embora.
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir essa ajuda.
Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.
Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim.
Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos.
Que eu não perca o sentimento de justiça, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão de meus olhos e escorrerão de minha alma.
Que eu não perca o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes exigirá de mim esforços incríveis para manter sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de doar esse enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será subestimado e até rejeitado.
Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo sabendo que o mundo às vezes é pequeno.
E acima de tudo, Que eu jamais me esqueça de que Deus me ama infinitamente.
Talvez neste momento algumas lágrimas estejam deslizando por sua face depois de ler esse texto. Gostaria de lhe dizer que lágrimas quentes derretem o gelo de qualquer coração.
As lágrimas por perceber que perdeu a infância de seus filhos. As lágrimas de arrependimento por ter magoado as pessoas que você ama. As lágrimas de tristeza por não ter sentido o amor que tantas pessoas dedicaram a você lavarão seus olhos e o ajudarão a enxergar a possibilidade de uma vida nova , cheia de amor e felicidade.


Roberto Shinyashiki

0 comentários:

  © Template Desenvolvido por Ourblogtemplates.com 2008

Voltar para CIMA