A professora e o dom de fazer sonhar

Através da contação de histórias o professor poderá trabalhar valores fundamentais para o desenvolvimento da criança, mas acima de tudo despertará o hábito e o prazer da leitura.


A professora e o dom de fazer sonhar



A minha professora me contava estórias de uma Alice no país das maravilhas, uma outra de uma tal baratinha que queria casar e outra ainda de um gato de botas longas que pulava de um lado para o outro... eu era cada um dos personagens.

Ela me ensinava a cantar, tantas músicas de peixes, rodas e pés... e eu mal sabia aonde pôr as mãos para escrever.

No quadro escrevia as vogais, aquelas letrinhas alegres, enfeitadas com casinhas, fazia delas uma família... que poderia ser a minha ou não.

Gostava dela, da escola... ela não era a minha mãe... mas estava com ela a minha possibilidade de sonhar...

Ela não possuía uma vara de condão como as fadas das estórias que contava... mas era a fada que eu precisava encontrar.

Ela despertava em mim, muito mais do que um amontoado de letras despertaria... despertava a minha minha alma sonhadora... de vida, amor, experiência.

Hoje ela é a personagem da minha estória, que conto aos meus alunos e amigos. Vejo que ela não era apenas um profissional formado num quadrado, fora do mundo real, moldado como aquele homem de lata.

Era aquela que tinha o dom de fazer sonhar, com tantas letras e aventuras que a tornaram meu Mágico de Oz.

Autor: Jairo Rocha da Silva

1 comentários:

Unknown 1:42 PM  

Muito lindas as tuas mensagens!
Parabéns.

  © Template Desenvolvido por Ourblogtemplates.com 2008

Voltar para CIMA