O talento das cores

Dinâmica de Grupo Hora de Estudos

Sugestão para dinâmica de grupo- Hora de Estudos

O talento das cores


Em uma certa ocasião, as cores solicitaram uma reunião com seu presidente, Dr. Colorindo. No dia e hora marcados, já estavam presentes o amarelo, o azul, o rosa, o branco e o marrom.A representante das cores deu início a reunião explicando o motivo daquilo tudo:
- Não estamos satisfeitas com nossa vida. Ninguém nos valoriza, ou então escolhe uma de nós e esquece as outras. Nossa proposta é simples: queremos ser todas iguais. Assim não dará briga, pois só haverá uma única opção.
Dr. Colorindo, apavorado com a situação, começou a falar:
- Mas minhas amigas, não imaginei que a situação estava tão grave. Não vejo outras saída , a não ser contar toda a verdade.
Diante das palavras do presidente, as cores se olharam desconfiadas e perguntaram:
- Que verdade?
- Do que o senhor está falando?
Dr. Colorindo, achando graça da situação, pôs-se a falar:
- Calma, fiquem tranquilas! Escutem o que vou contar... Há um motivo para vocês serem diferentes. Quando foram criadas, cada uma recebeu um dom, ou seja, um talento. Este talento acompanhará vocês sempre e esta é a sua tarefa no mundo: espalhar e aperfeiçoar seus talentos. Mas vou ser um pouco mais claro. Por isso, convido o amarelo para ficar de pé. Você, amarelo, é o responsável por iluminar a nossa vida! Você é aquela cor do sol e sua função é nos aquecer de alegria.
E chamou os azuis:
- Ah, azul! Você é o nosso céu, nosso mar. Você é aquela cor que, apesar de vários tons, está sempre disponível.Já o branco, é a cor mais clara e mais simples de todas. Apesar disso, sua função é fundamental: espalhar a paz e tranquilidade.Quanto ao rosa, é uma cor muito desejada. Você é o símbolo da amizade, pois espalha carinho e boa vontade por onde quer que passe.Por fim, o marrom, a cor da terra que pisamos. Você representa a força e a vontade de seguir adiante.
Terminando aquilo, Dr. Colorindo continuou:
- Vocês, cores, são como as pessoas: ninguém é igual, mas cada um tem algo de especial. Vamos unir nosso calor humano, nosso carinho, a vontade de ajudar, de seguir adiante, a paz, a tranquilidade, alegria e todos os nossos talentos e oferecer a Deus.
Depois disso, as cores voltaram para seus devidos lugares e até hoje nos presenteiam com sua beleza, pois daquele dia em diante passaram a valorizar e oferecer todos os seus talentos.
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

  © Template Desenvolvido por Ourblogtemplates.com 2008

Voltar para CIMA